Na madrugada desta segunda (30), por volta das 04h30, a equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) estava em operação de fiscalização de trânsito e combate ao tráfico de drogas e armas na PR-323, quando avistou um veículo RENAULT/DUSTER com placas paraguaias.
Ao dar ordem de parada ao condutor, o motorista desobedeceu e iniciou uma fuga, levando a equipe a iniciar um acompanhamento tático com sinais sonoros e luminosos ativados.
Após aproximadamente 800 metros de perseguição, o condutor abandonou o veículo à margem esquerda da rodovia e fugiu a pé por uma área de mata, não sendo localizado pela equipe.
Ao retornar, a equipe realizou uma busca no veículo e encontrou uma grande quantidade de substância análoga à maconha e skank, também conhecida como “supermaconha”.
A carga foi contabilizada e pesava um total de 510,450 kg de drogas, sendo 484,800 kg de maconha, além de 16,150 kg de skank e 9,500 kg de outra variação da substância.
O veículo e a droga foram encaminhados à 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Iporã para as devidas providências legais.