Na noite deste domingo (06), por volta das 22h30 , a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de ameaça e tentativa de incêndio na zona rural de Xambrê, mais precisamente no Assentamento Monte Sinai , localizado na Estrada Copacabana .
De acordo com informações recebidas pelo 190, um homem de 27 anos , visivelmente alterado, estava ameaçando os moradores da comunidade e tentando atear fogo em um dos barracos. Ao chegar ao local, uma equipe policial foi informada de que o suspeito havia usado um machado para ameaçar um morador de 57 anos . Em seguida, ele atou fogo em um colchão , tentando incendiar um barraco que ainda estava ocupado por outro morador, de 51 anos .
Graças à ação rápida dos vizinhos , as chamadas foram controladas, evitando que o incêndio causasse maiores danos à comunidade. Apesar disso, a estrutura do barraco sofreu avarias , mas, felizmente, ninguém se feriu .
Moradores disseram que essa não foi a primeira vez que o suspeito causou problemas na região, trazendo preocupação para a comunidade local. Diante da gravidade dos fatos e do desejo das vítimas em representar contra o suspeito, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Xambrê, juntamente com as partes envolvidas, para que os procedimentos legais cabíveis fossem adotados.