Na última segunda-feira (28), uma menina de apenas dois anos foi esquecida por cerca de quatro horas dentro de um ônibus escolar em Quatro Pontes, no oeste do Paraná. O incidente foi denunciado à Polícia Civil pela mãe, que também informou que o motorista foi afastado de suas funções. A situação foi divulgada pelo site Catve.
De acordo com a mãe, ela havia levado as filhas de 2 e 6 anos para o ponto de ônibus no início da tarde. O veículo transportava alunos da área rural para as escolas Cmei Clarice Maria Bremm e Escola Municipal Dona Leopoldina na área urbana da cidade.
Quando a mãe chegou ao Cmei para buscar a filha mais nova, foi informada pelas professoras que a criança não havia comparecido à aula. Pouco tempo depois, o motorista chegou ao Cmei com a menina, relatando que ela tinha ficado trancada no ônibus estacionado em frente à sua casa durante toda a tarde.
Por precaução, a criança foi levada para atendimento médico em Marechal Cândido Rondon, e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. Um boletim de ocorrência foi registrado, e a Polícia Civil do Paraná (PCPR) iniciou uma investigação para esclarecer os fatos. O município de Quatro Pontes, através da Secretaria de Educação, declarou que o ônibus responsável pelo transporte escolar pertence a uma empresa terceirizada e que medidas estão sendo tomadas para apurar a situação.
A Catve entrevistou a mãe das meninas. Confira aqui.