Sexta, 23 de Maio de 2025
24°

Tempo limpo

Alto Piquiri, PR

UMUARAMA Receptação

Após fuga em alta velocidade, dois menores são detidos com motocicleta irregular em Umuarama

A motocicleta foi apreendida para os trâmites necessários e o caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil

31/10/2024 às 06h11 Atualizada em 31/10/2024 às 06h27
Por: Redação Fonte: Portal Alto Piquiri com informações da P.M
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Polícia Militar 25º BPM
Foto: Divulgação/Polícia Militar 25º BPM

Na noite desta quarta, 30 de outubro, por volta das 21h50, uma ação policial na área central de Umuarama resultou na detenção de dois menores de idade envolvidos em um acidente de trânsito.

Durante patrulhamento preventivo na Avenida Paraná, uma equipe da Polícia Militar avistou uma motocicleta HONDA/CG 125 Today, ano 1991, que apresentava irregularidades visíveis, como a falta de retrovisores e luzes apagadas. Ao perceber a presença da viatura, o condutor, um masculino de 16 anos, acelerou bruscamente, iniciando uma fuga em alta velocidade e desrespeitando sinais de trânsito.

Durante a perseguição, a motocicleta colidiu com a viatura policial, causando avarias no veículo oficial. Após a colisão, os ocupantes da motocicleta tentaram fugir a pé, mas foram localizados e detidos em diferentes pontos por uma equipe de apoio. Ambos resistiram à abordagem, levando os policiais a utilizar contenção física para garantir a segurança da equipe e dos detidos.

A inspeção da motocicleta revelou que ela possuía sinais identificadores adulterados, com placa e chassi que apontavam alerta de furto. Um teste de etilômetro foi realizado no condutor, apresentando resultado negativo para ingestão de álcool. Como ambos os envolvidos eram menores de idade, os responsáveis legais foram acionados. A mãe do garupa, de 17 anos, compareceu à delegacia, enquanto o condutor teve o Conselho Tutelar notificado para acompanhar os procedimentos.

A motocicleta foi apreendida para os trâmites necessários e o caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para prosseguimento das investigações e responsabilizações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias