Quinta, 16 de Janeiro de 2025
29°

Parcialmente nublado

Alto Piquiri, PR

BRASIL Tragédia

Acidente de ônibus deixa quatro mortos e 11 feridos na Bahia

Veículo transportava cerca de 40 passageiros; vítimas foram encaminhadas para hospitais da região e seguem em atendimento

11/11/2024 às 18h13
Por: Redação Fonte: CNN Brasil
Compartilhe:
Crédito: Reprodução/Redes Sociais
Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Um grave acidente deixou pelo menos quatro mortos e 11 feridos na madrugada desta segunda-feira (11) na BR-110, na zona rural de Catu, na Região Metropolitana de Salvador.

O veículo que transportava cerca de 40 passageiros viajava de Aracaju (SE) para Madre de Deus (BA) e capotou em um trecho conhecido como “curva dos 40”, a aproximadamente 1h20 do destino. O acidente ocorreu por volta das 3h10.

De acordo com a Polícia Civil da Bahia, os feridos foram socorridos por equipes de resgate e encaminhados a hospitais das cidades de Catu e Alagoinhas. A Secretaria de Saúde da Bahia confirmou que 11 pessoas foram internadas no Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas.

A unidade, vinculada à secretaria, está prestando a assistência necessária aos envolvidos. No momento, a pista está liberada e segue com o fluxo normal.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a 1ª Delegacia Territorial de Alagoinhas estão investigando as causas do acidente.

No início da tarde desta segunda (11), a PRF informou que o motorista do ônibus realizou uma manobra brusca para desviar de uma carreta que realizava uma ultrapassagem no sentido contrário da pista.

Em nota divulgada nas redes sociais, a secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, prestou solidariedade às vítimas e seus familiares. “Tivemos 4 óbitos e 11 pessoas encaminhadas para o Hospital Regional Dantas Bião. (…) Importante registrar que nossas equipes médicas e de apoio estão mobilizadas para garantir o melhor atendimento possível, oferecendo suporte integral às vítimas e seus familiares neste momento difícil”, afirmou.

A Polícia Civil segue apurando as causas do acidente, enquanto a perícia será responsável por determinar se o capotamento foi causado por falhas mecânicas, condições da estrada ou erro humano.

De acordo com o Manual M-15 de Atendimento de Sinistros de Trânsito, a PRF possui um prazo de cinco dias consecutivos, após o dia do acidente, para finalizar o Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias