Na noite desta segunda-feira (18), por volta das 21h50, a Polícia Militar de Alto Piquiri prendeu dois homens, de 30 e 26 anos, por porte ilegal de arma de fogo na Rodovia Estadual PR-486, zona rural do município.
Durante o patrulhamento, os policiais avistaram uma motocicleta Honda CB 300, de cor amarela, em deslocamento sentido Brasilândia do Sul.
Ao tentar realizar a abordagem, o passageiro da motocicleta dispensou uma mochila na margem da rodovia, nas áreas específicas do trevo de acesso à cidade.
Na mochila, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12 da marca Winchester, com número de série identificada, além de quatro munições intactas. Questionados, o homem de 26 anos admitiu ter adquirido uma arma em Umuarama e indicou o nome do possível vendedor. Ele também confirmou que o homem de 30 anos, que pilotava a motocicleta, tinha conhecimento da aquisição do armamento.
Ambos os detidos declararam residir nas cidades de Cascavel e Toledo. Eles foram encaminhados ao destaque policial de Alto Piquiri para registro do boletim de ocorrência.
Após avaliação médica para constatação de possíveis lesões corporais, foram prolongadas à Delegacia da Polícia Civil de Iporã.
A motocicleta utilizada pelos suspeitos, que não apresentou registro de furto ou roubo, foi apreendida para os procedimentos legais.
Foto: Divulgação/Polícia Militar 25º BPM