Segunda, 09 de Dezembro de 2024
22°

Tempo nublado

Alto Piquiri, PR

GERAL Crime Bárbaro

Caminhoneiro é condenado a 19 anos por matar menina de 6 anos em briga de trânsito

O caso aconteceu no início deste ano, quando o homem atirou contra o carro da família da garota de seis anos, durante briga de trânsito.

21/11/2024 às 17h02
Por: Redação Fonte: Gazeta Brasil
Compartilhe:
Melissa Maria Alexandre Ribeiro tinha 6 anos — Foto: Arquivo Pessoal
Melissa Maria Alexandre Ribeiro tinha 6 anos — Foto: Arquivo Pessoal

O Tribunal do Júri de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, condenou o caminhoneiro Igor Bezerra de Lima a 19 anos e nove meses de prisão, em regime fechado, pela morte de Melissa Maria Alexandre, de seis anos.

A sentença foi proferida na noite de terça-feira (19), após o julgamento de Lima, que foi considerado culpado pelo homicídio qualificado, envolvendo um motivo fútil e o uso de arma de fogo de forma ilegal.

O crime ocorreu no dia 21 de janeiro de 2024, durante uma briga de trânsito na Rodovia Fernão Dias. Melissa estava no carro com sua família quando o caminhoneiro, de 44 anos, realizou disparos de arma de fogo contra o veículo. A criança foi atingida por um tiro na cabeça e, apesar de ter sido socorrida e levada ao Hospital Municipal de Contagem, não resistiu aos ferimentos.

As investigações da Polícia Civil levaram à prisão de Igor Bezerra de Lima em abril do mesmo ano, após cerca de um mês de apuração. Durante o julgamento, o réu foi ouvido, e testemunhas do caso prestaram depoimentos. O tribunal considerou que a conduta de Lima resultou em um homicídio cruel e que o acusado representava perigo à sociedade.

O juiz Elexander Camargos Diniz, responsável pelo caso, negou o pedido da defesa para que Igor respondesse à sentença em liberdade. “A periculosidade do acusado restou sobejamente demonstrada, pois cometeu um crime de grande repercussão, em que uma criança inocente perdeu a vida”, afirmou o magistrado, conforme relatado pela imprensa local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias