Quinta, 16 de Janeiro de 2025
29°

Parcialmente nublado

Alto Piquiri, PR

GERAL Temporal

BR-277 segue totalmente interditada em Guarapuava e com pista simples no Litoral

Deslizamentos de terra e risco de novas ocorrências, já que não para de chover, fazem com que as limitações de tráfego não tenham prazo para terminar

08/12/2024 às 13h00
Por: Redação Fonte: NossoDia
Compartilhe:
Serra da Boa Esperança está totalmente interditada, na BR-277 (Foto: PRF)
Serra da Boa Esperança está totalmente interditada, na BR-277 (Foto: PRF)

A manhã deste domingo (8) segue com restrição em dois trechos da BR-277: um em Guarapuava, na região Central do Paraná, e outro em Morretes, no Litoral do Paraná. Deslizamentos de terra e risco de novas ocorrências, já que não para de chover, fazem com que as limitações de tráfego não tenham prazo para terminar.

Na Serra da Boa Esperança, em Guarapuava, aconteceu o bloqueio total por volta das 2h de sábado (7), na altura do km 309. Uma avaliação de geólogos e técnicos do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) deve ocorrer ainda neste domingo, mas como ainda há previsão de chuva, isso pode adiar a liberação da rodovia.

Já na BR-277, em Morretes, um novo deslizamento de terra no km 43 fez com que a pista sentido Litoral do Paraná fosse totalmente bloqueada. Com isso, o tráfego está em pista simples, para ambos os sentidos, nas duas faixas que levam para Curitiba. Também não há prazo para liberação da rodovia.

Vale destacar que, em Morretes, a EPR Litoral Pioneiro, concessionária que administra o trecho, vinha trabalhando de forma rápida desde o dia 2 para reforço de contenção e liberação das duas pistas sentido praias até antes do feriado de Natal. Entretanto, com esse novo deslizamento, o local poderá passar por uma nova avaliação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias