Quinta, 16 de Janeiro de 2025
29°

Parcialmente nublado

Alto Piquiri, PR

GERAL Acidente aéreo

Vídeo: Avião cai e explode na praia em Ubatuba, litoral de SP

Cinco pessoas estavam na aeronave e foram socorridas com vida.

09/01/2025 às 11h03
Por: Redação Fonte: Por g1 Vale do Paraíba e Região
Compartilhe:
Avião de pequeno porte sofre acidente, em Ubatuba, no Litoral Norte de SP — Foto: João Mota/TV Vanguarda
Avião de pequeno porte sofre acidente, em Ubatuba, no Litoral Norte de SP — Foto: João Mota/TV Vanguarda

Um avião de pequeno porte varou a pista do aeroporto de Ubatuba, no Litoral de São Paulo, e explodiu na Praia do Itaguá na manhã desta quinta-feira (9). Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento o acidente.

Não há informações oficiais sobre vítimas. Equipes das forças de segurança atuam na ocorrência.

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a aeronave passou por uma excursão de pista, que é caracterizada quando o avião sai da superfície da pista do aeródromo durante uma operação de pouso ou de decolagem.

A excursão de pista pode acontecer de duas formas: por veer off (saída lateral) ou overrun (final da pista).

A aeronave, com matrícula PR-GFS, modelo 525, foi fabricado em 2008 pela empresa Cessna Aircraft. Ela tem capacidade para sete passageiros, além de dois pilotos.

Segundo o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava com operação negada para táxi aéreo, mas com situação de aeronavegabilidade 'normal'.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias