Na tarde desta quinta-feira (9), por volta das 17h45, a Polícia Militar de Francisco Alves atendeu a um grave caso de violência doméstica no centro da cidade.
O acionamento foi feito por vizinhos, que ouviram os pedidos de socorro de uma mulher, de 52 anos, que estava sendo agredida pelo marido, um homem de 49 anos.
Ao chegar ao local, os policiais visualizaram o agressor, que tentou fugir a pé, pulando muros e grades de residências vizinhas. Após alguns minutos de buscas, o homem foi localizado perseguindo sua esposa, que havia buscado refúgio na casa de vizinhos.
Durante a abordagem, o agressor apresentava visível alteração psicológica, estava agitado e agressivo. Na revista pessoal, os policiais encontraram dois pinos contendo substância análoga à cocaína em um dos bolsos do indivíduo. Diante de sua resistência, foi necessário o uso de algemas para contê-lo e realizar sua condução no compartimento de presos da viatura.
Segundo relato da vítima, ao chegar em casa, ela foi recebida com xingamentos, seguidos de agressões físicas com um pedaço de madeira. Além disso, o homem passou a destruir móveis e objetos dentro da residência. A mulher conseguiu escapar da casa e foi perseguida pelo agressor, que continuava armado com o pedaço de madeira, proferindo ameaças de morte.
Com a ajuda de vizinhos, a vítima conseguiu se proteger até a chegada da polícia. Ela foi encaminhada ao hospital municipal, onde recebeu atendimento médico para tratar as lesões.
O agressor e a vítima foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Iporã para os procedimentos legais cabíveis. O caso segue sob investigação, e o homem poderá responder por lesão corporal, ameaça, dano, violência doméstica e posse de entorpecentes.