Nesta sexta-feira, 10 de janeiro de 2025, a Polícia Civil de Iporã, vinculada à 15ª Delegacia Regional de Polícia de Iporã, realizou uma operação de grande importância no combate a crimes patrimoniais.
A ação teve como foco o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão na cidade de Iporã.
As investigações foram iniciadas após o registro de um boletim de ocorrência que relatava saques suspeitos, totalizando R$ 24.360,00, da conta bancária de um idoso de 80 anos, residente em um asilo local.
Durante a operação, o investigado G.F. de O. foi preso em flagrante pelo crime de receptação. Na residência, a polícia encontrou o cartão bancário da vítima e uma peça de roupa utilizada no momento do crime, evidenciando a ligação do suspeito com os atos investigados.
Roupas usadas durante o saque de dinheiro pelo suspeito - Foto: Polícia Civil de Iporã
No mesmo endereço, os policiais também cumpriram um mandado de prisão contra O.B. de O., pai do investigado, que era procurado pela Justiça por condenação pelo crime de estupro de vulnerável.
A operação resultou na apreensão de objetos relevantes para a investigação, que agora busca identificar outros possíveis envolvidos no esquema e recuperar os valores retirados indevidamente da vítima.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso em combater práticas criminosas e proteger a segurança da população, destacando a importância de denúncias para auxiliar no esclarecimento de crimes e na punição de seus autores.