Assis Chateaubriand (PR) – Um grave acidente na madrugada deste sábado, 1º de fevereiro, resultou em uma vítima fatal e três feridos na PR-486, trecho que liga Assis Chateaubriand a Brasilândia do Sul.
O sinistro ocorreu por volta das 05h10, no Km 79 + 100 metros da rodovia.
De acordo com informações preliminares, uma colisão frontal envolveu um Ford Transit, com placas de Cascavel, e um Ford Fiesta, emplacado em Brasilândia do Sul.
O condutor do Ford Transit, um homem de 65 anos, sofreu ferimentos leves, enquanto seu passageiro foi encaminhado ao Hospital Moacir Micheletto com ferimentos moderados. Já o condutor do Ford Fiesta não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Um passageiro deste veículo foi levado ao hospital em estado grave.
Foto: PRE/ 3ª Cia
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas testemunhas e equipes de resgate relataram que o Ford Transit seguia no sentido Brasilândia do Sul a Assis Chateaubriand, enquanto o Ford Fiesta trafegava no sentido contrário. A colisão ocorreu em um trecho da rodovia, sob condições climáticas favoráveis.
Equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPRv) e do Corpo de Bombeiros estiveram no local para prestar socorro, isolar a área e realizar os procedimentos necessários.
Os veículos foram removidos e encaminhados ao pátio, enquanto as vítimas foram levadas ao Hospital Moacir Micheletto para atendimento médico.