13 crianças passaram a noite de sexta-feira (7) ilhadas dentro de um ônibus escolar após um alagamento em Guaratuba, no litoral do Paraná.
Segundo o Corpo de Bombeiros, elas estudavam no turno da noite e estavam voltando para casa. Por conta da forte chuva que atingia a cidade, o veículo ficou em um lugar de difícil locomoção, em uma área seca e isolado entre dois rios.
A situação foi registrada no bairro Cubatão. O alagamento foi causado pela quantidade de chuva que atingiu a cidade na noite de sexta-feira (6) e na madrugada deste sábado.
Conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), Guaratuba registrou 42,8 milímetros de chuva na sexta. Já nas primeiras horas deste sábado, foram 17,0 milímetros.
Quando a água abaixou, alguns responsáveis conseguiram chegar até o local e buscaram as crianças. Enquanto isso, as outras ficaram sob os cuidados do motorista.
Assim que foi possível o deslocamento, o condutor prosseguiu viagem e deixou entregou as crianças.
Por conta da dificuldade de contato, o acionamento do Corpo de Bombeiros aconteceu apenas na manhã deste sábado (8).
Uma embarcação da corporação foi encaminhada para o local e, após as condições meteorológicas permitirem, uma aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) sobrevoou a região.