Segunda, 17 de Março de 2025
28°

Tempo limpo

Alto Piquiri, PR

PARANÁ Temporais

Crianças ficam ilhadas dentro de ônibus após alagamento em Guaratuba

Guaratuba registrou 42,8 milímetros de chuva na sexta. Já nas primeiras horas deste sábado, foram 17,0 milímetros.

08/02/2025 às 10h54
Por: Redação Fonte: Por g1 PR e RPC
Compartilhe:
Corpo de Bombeiros faz operação para resgatar ilhados — Foto: Corpo de Bombeiros
Corpo de Bombeiros faz operação para resgatar ilhados — Foto: Corpo de Bombeiros

13 crianças passaram a noite de sexta-feira (7) ilhadas dentro de um ônibus escolar após um alagamento em Guaratuba, no litoral do Paraná.

Segundo o Corpo de Bombeiros, elas estudavam no turno da noite e estavam voltando para casa. Por conta da forte chuva que atingia a cidade, o veículo ficou em um lugar de difícil locomoção, em uma área seca e isolado entre dois rios.

A situação foi registrada no bairro Cubatão. O alagamento foi causado pela quantidade de chuva que atingiu a cidade na noite de sexta-feira (6) e na madrugada deste sábado.

Conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), Guaratuba registrou 42,8 milímetros de chuva na sexta. Já nas primeiras horas deste sábado, foram 17,0 milímetros.

Quando a água abaixou, alguns responsáveis conseguiram chegar até o local e buscaram as crianças. Enquanto isso, as outras ficaram sob os cuidados do motorista.

Assim que foi possível o deslocamento, o condutor prosseguiu viagem e deixou entregou as crianças.

Por conta da dificuldade de contato, o acionamento do Corpo de Bombeiros aconteceu apenas na manhã deste sábado (8).

Uma embarcação da corporação foi encaminhada para o local e, após as condições meteorológicas permitirem, uma aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) sobrevoou a região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias