Um grave acidente envolvendo um ônibus de passageiros e um caminhão deixou mais de 30 mortos na rodovia Villahermosa-Escárcega, no estado de Campeche, México, neste sábado (8).
As duas unidades colidiram violentamente, resultando em um incêndio que consumiu os veículos. O número exato de vítimas fatais ainda não foi confirmado devido às proporções da tragédia.
De acordo com os primeiros relatos, o ônibus da empresa “Tours Acosta” partiu de Cancún, no estado de Quintana Roo, com destino a Tabasco. No momento do acidente, ao menos 10 pessoas conseguiram sobreviver, mas muitas ficaram feridas.
As investigações iniciais apontam que o condutor do caminhão teria invadido a pista contrária, colidindo de frente com o ônibus por volta da 1h da madrugada. O impacto foi tão severo que ambos os veículos pegaram fogo rapidamente.
O governador de Tabasco, Javier May, manifestou pesar pela tragédia e afirmou que está coordenando ações com as autoridades para prestar assistência necessária no local do acidente.
“Lamentamos profundamente o acidente ocorrido na madrugada deste sábado (8), na região de Escárcega, com um ônibus que viajava de Cancún para Tabasco.
Estamos em contato com autoridades federais e do estado de Campeche para garantir todo o suporte necessário. O Secretário de Governo está acompanhando de perto a situação”, escreveu May em suas redes sociais.
O Secretário de Governo de Tabasco, José Ramiro “Pepín” López Obrador, também declarou apoio às famílias das vítimas.
“Não estão sozinhos, têm o respaldo de um grande governo!”, afirmou a jornalistas por volta das 12h30.
José Ramiro, que é irmão do ex-presidente Andrés Manuel López Obrador, disse que ainda não há uma lista oficial com os nomes dos envolvidos, mas garantiu que o governo auxiliará os familiares na recuperação dos corpos.