Segunda, 24 de Março de 2025
24°

Tempo nublado

Alto Piquiri, PR

GERAL Crime Bárbaro

Mãe é suspeita de jogar bebê na privada e tentar dar descarga em UPA do PR

O bebê foi encontrado vivo, enrolado em papel higiênico e jogado na lixeira, após a mãe, aparentemente em desespero, não conseguir descartá-lo de outra forma.

15/02/2025 às 08h12
Por: Redação Fonte: Portal Alto Piquiri com informações da P.M
Compartilhe:
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Na noite de quinta-feira, 13 de fevereiro, uma jovem de 19 anos foi flagrada tentando descartar seu recém-nascido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto Maracanã, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba.

O bebê foi encontrado vivo, enrolado em papel higiênico e jogado na lixeira, após a mãe, aparentemente em desespero, não conseguir descartá-lo de outra forma.

O incidente aconteceu quando a jovem, que procurou atendimento médico devido a dores lombares, se dirigiu ao banheiro da UPA. Lá, ela deu à luz e, após o parto, tentou dar descarga no bebê, mas não conseguiu. Em seguida, enrolou o recém-nascido e o colocou na lixeira do banheiro. A descoberta foi feita por outra pessoa que percebeu sangue no local e acionou uma enfermeira. A equipe médica encontrou o bebê em bom estado, com aproximadamente 3 kg, e ele foi prontamente atendido.

A mãe, ao ser questionada, alegou não saber que estava grávida e disse ter sentido algo sair de seu corpo. Ela também afirmou ter tentado dar descarga, mas não obteve sucesso. A jovem está internada, e, após receber alta, será encaminhada à delegacia para prestar depoimento. A Polícia Civil está investigando o caso como um possível infanticídio.

O bebê, que está bem, permanece sob cuidados médicos enquanto a investigação continua. A polícia trabalha para entender melhor as circunstâncias e a motivação por trás da tentativa de abandono.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias