Um homem de 40 anos, identificado como JES, foi vítima de homicídio nesta manhã de segunda (17), após uma tentativa de abordagem seguida de perseguição e disparos de arma de fogo.
O caso aconteceu no centro da cidade de Ivaté, na Avenida Paraná.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada por meio de várias ligações anônimas que relataram que, aproximadamente, cinco indivíduos encapuzados examinaram a vítima em uma agropecuária localizada no centro da cidade. Os agressores dispararam contra o homem, que estava armado com uma espingarda calibre 12, enquanto os agressores eram armados com pistolas.
A vítima, ao perceber os disparos, corria pela via pública, sendo seguida por indivíduos, que acompanhavam efetuando disparos. Durante a fuga, foram encontradas marcas de sangue ao longo da trajetória, indicando que o homem havia sido atingido.
Câmeras de segurança registraram a movimentação dos suspeitos antes do crime pic.twitter.com/CfatZUGlG3
— Portal Alto Piquiri (@AltoPortal) February 17, 2025
Ao chegar nas proximidades da Igreja Católica local, a vítima entrou no templo, sendo observada mais vestígios de sangue pelo piso da igreja. Próximo ao altar, ele foi alvejado por mais disparos, incluindo na região da cabeça. O socorro médico foi acionado, mas ao chegarem no local, constataram o óbito.
O local foi isolado pela Polícia Militar, e pela Polícia Civil, que se fez presente, deu início aos procedimentos de investigação. Uma análise das câmeras de monitoramento da cidade indicou que os criminosos estavam em um veículo GM Tracker branco, enquanto a vítima estava dirigindo um GM Montana branco.
Foto: Valentina Bianchi/ Portal Alto Piquiri
O caso segue sob investigação pela Polícia Civil, que trabalha para identificar os responsáveis e os motivos do crime. O boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado à autoridade policial para as providências cabíveis.
Homem é assassinado dentro da igreja católica em Ivaté pic.twitter.com/7F78T64hmz
— Portal Alto Piquiri (@AltoPortal) February 17, 2025
Foto: Valentina Bianchi/ Portal Alto Piquiri