Faleceu na madrugada desta segunda-feira (17), Luana Rivas, aos 31 anos, vítima de complicações decorrentes de um câncer de colo de útero. Luana lutava contra a doença desde dezembro de 2023 e, nas últimas semanas, seu quadro clínico se agravou.
Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Doutor Campagnolo, em Toledo, desde a última semana, após passar por uma cirurgia para tratar uma infecção chamada sepse. Durante esse período, precisou ser entubada, mas, infelizmente, não resistiu aos efeitos da doença e veio a falecer.
No início de 2025, Luana enfrentou um agravamento em seu estado de saúde, que a levou à internação no dia 02 de janeiro, na Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp), onde permaneceu até ser transferida para o Hospital Doutor Campagnolo.
Mesmo diante de tanto sofrimento, Luana sempre foi um exemplo de superação e resiliência, e sua história de coragem e fé comoveu a todos que a conheceram.
Foto: Divulgação - Hoesp
A história de Luana ficou mais conhecida no dia 22 de janeiro deste ano, quando recebeu uma grande homenagem dos familiares, amigos, médicos, enfermeiros e demais profissionais da Hoesp.
Em uma ação que emocionou a comunidade local e chamou a atenção de todo o país, Luana comemorou o seu aniversário de 31 anos no hospital, recebeu a visita do seu grande amigo, o cãozinho Frank, e ainda teve um momento muito especial com o seu noivo, Cleberson Belino. Luana sempre sonhou em casar, e como estava noiva de Cleberson, um frei realizou uma bênção no casal em pleno hospital.
O velório de Luana Rivas será realizado a partir das 15h00 de hoje (17), na Capela Mortuária da Umuprev, localizada na Avenida José João Muraro, Nº 337. O enterro será na terça-feira (18), em horário e local ainda não informados.