Na tarde desta terça-feira (26), um trágico acidente no Contorno Norte de Maringá, BR-376, resultou na morte de Maycon Rodrigo dos Santos e Graziele Regina Palma, ambos de 41 anos.
O acidente envolveu uma carreta bi-trem carregada com areia, dois caminhões, um trator e um carro de passeio. Segundo testemunhas, Maycon conduzia a carreta em direção a Sarandi quando, ao se aproximar do Conjunto Ney Braga, perdeu o controle e colidiu contra veículos parados devido a uma obra na rodovia.
Com a faixa da direita interditada e máquinas de pavimentação no local, o trânsito na faixa da esquerda fluía lentamente, formando uma fila.
Ao perceber a desaceleração repentina, Maycon tentou desviar para a direita a fim de evitar uma colisão com um caminhão-tanque à frente, mas não conseguiu parar a tempo e acabou atingindo os caminhões da obra, o que provocou um incêndio de grandes proporções.
O motorista do primeiro caminhão atingido conseguiu sair do veículo antes que fosse tomado pelas chamas, mas sua companheira, Graziele, foi ejetada para a marginal do Contorno, sendo atingida pela carga de massa asfáltica que caiu de um dos caminhões, morrendo no local.
LEIA MAIS:
Já Maycon ficou preso entre as ferragens da carreta e morreu carbonizado. Além deles, um Ford Ecosport, que estava parado na fila de veículos, foi parcialmente danificado pelas chamas, porém seu motorista não se feriu.
Maycon era morador de Sarandi e Graziele era técnica de enfermagem em Campo Mourão.
Seus corpos foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá. As autoridades ainda investigam as causas do acidente.