O ex-jogador de futebol Matthew Hertgen, de 31 anos, é suspeito de assassinar e consumir o olho do próprio irmão durante uma briga familiar ocorrida em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
O incidente aconteceu na noite do último sábado (22). A vítima, Joseph, de 26 anos, foi encontrada morta e carbonizada.
Até o momento, o motivo da discussão não foi divulgado. Na noite do crime, Matthew Hertgen ligou para a polícia e informou que havia um corpo em chamas dentro da casa do irmão mais novo.
No entanto, o que chamou a atenção foi a descoberta de um homem queimado e sem um dos globos oculares no local. Próximo ao corpo, foram encontrados talheres manchados de sangue. Outro detalhe que surpreendeu os policiais foi a presença de um gato morto e carbonizado ao lado da vítima.
Matthew foi preso no local como principal suspeito do crime. De acordo com a investigação, os dois irmãos teriam discutido, e o ex-jogador usou uma lâmina e um taco de golfe para matar Joseph. Após o assassinato, ele teria removido um dos olhos do irmão e o consumido com o uso de garfo e faca.
O primeiro júri ocorreu na quinta-feira (27) por videoconferência. Se condenado, Matthew pode enfrentar prisão perpétua. Uma nova audiência está marcada para o dia 6 de março.