Na manhã desta segunda-feira (10), um homem suspeito de efetuar disparos de arma de fogo contra a residência da ex-esposa apresentou-se espontaneamente na Delegacia de Alto Piquiri, por volta das 9h30, acompanhado de sua advogada.
Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar, cumprido pela polícia na cidade de Brasilândia do Sul.
O crime ocorreu no dia 3 de março de 2025, quando o suspeito teria disparado pelo menos sete vezes com uma espingarda calibre .357 contra a casa da ex-esposa. No momento do ataque, estavam na residência a vítima, dois filhos e uma criança de colo.
A investigação conduzida pela Polícia Civil reuniu provas e elementos informativos que levaram à solicitação e deferimento da prisão preventiva pelo Judiciário.
Após se apresentar, o suspeito foi preso e encaminhado à cadeia pública de Iporã, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O caso segue em investigação, e a polícia reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica para garantir a segurança das vítimas.