Na segunda-feira (10 de março), sete crianças foram resgatadas em situação de abandono no bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa.
Entre elas, cinco eram da mesma família e uma era amiga de uma das crianças, que estava passando o fim de semana no local.
Segundo a Guarda Municipal, os agentes encontraram os menores em condições precárias de higiene e sem a presença da mãe. Entre as vítimas, havia um bebê de apenas sete meses.
“Ao chegar no local, foram encontrados seis menores de idade sozinhos, cinco da mesma família com idades entre 7 meses e 14 anos – e uma amiga da família, também de 14 anos. As crianças estavam em estado de abandono e em situação precária de higiene”, informou a Guarda Municipal em nota.
O Conselho Tutelar foi acionado e, pouco depois, três mulheres chegaram à residência, sendo identificadas como mães e avó de cinco das crianças.
“Duas delas se identificaram como mães das crianças, sendo uma mãe de quatro filhos, e uma adolescente de 16 anos, mãe do bebê de sete meses. Já a outra mulher foi identificada como a avó paterna da bebê, para quem a criança foi entregue, seguindo orientação do Conselho Tutelar”, concluiu a Guarda Municipal.
As autoridades seguem acompanhando o caso para garantir a segurança das crianças e apurar eventuais responsabilidades.