Na manhã desta terça-feira (11), por volta das 08h30, uma ação das equipes de Patrulha Rural e RPA de Goioerê resultou na prisão de um homem de 19 anos, suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e posse ilegal de armas.
A prisão ocorreu após uma denúncia anônima informar que o suspeito estava produzindo e comercializando entorpecentes no Jardim Universitário, além de ostentar nas redes sociais plantas de maconha.
Ao chegar no local, as equipes policiais visualizaram, através de um portão entreaberto, dois pés de maconha, com aproximadamente 2 metros de altura, plantados no quintal da residência. A moradora da casa indicou que o responsável pelas plantas era seu cunhado, que estava dormindo no momento da chegada das equipes.
O suspeito, ao ser acordado e questionado, assumiu a propriedade das plantas e negou a existência de outros ilícitos no local. No entanto, devido aos indícios de tráfico de drogas, os policiais realizaram uma busca na residência e localizaram, debaixo do colchão do autor, 28 cigarros de maconha prontos para a venda, além de 5 invólucros plásticos com aproximadamente 81 gramas de maconha.
Ainda foram encontrados no local uma tesoura pequena, fita durex, três embalagens de seda, um dichavador, três estojos de munição deflagrados de calibre .22, um estojo de munição deflagrado de calibre 9x19mm, dois celulares e R$111,50 em dinheiro.
Diante da evidência dos crimes de tráfico de drogas, apologia ao crime e posse ilegal de munição, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à autoridade policial para os procedimentos legais.
O caso segue em investigação e as apreensões foram registradas para dar continuidade ao processo judicial.