Um ônibus em alta velocidade perdeu o controle, bateu em uma rocha e deixou ao menos 13 passageiros mortos e outros 20 feridos, em uma estrada em Potosí, no oeste da Bolívia, na última quarta-feira (12).
O acidente envolveu um ônibus da frota da Trans Flores que partiu de Cochabamba com destino a Oruro. De acordo com a polícia boliviana, o acidente foi causado pelos deslizamentos de terra provocado pelas fortes chuvas na região.
Segundo um relatório preliminar das autoridades, o motorista não tinha tanto conhecimento do caminho e estava em alta velocidade. Ao passar por um trecho onde havia detritos na estrada devido aos deslizamentos de terra, o ônibus perdeu o controle e bateu violentamente contra uma rocha.
Equipes de resgate de Llallagua e Uncía trabalham no local para evacuar os feridos e transportar os corpos dos falecidos para o Hospital Madre Obrera.
Coronel Víctor Benavidez, diretor da Agência de Operações de Trânsito da cidade, afirmou ao jornal El Potosí que a tragédia pode ser ainda maior já que os resgates ainda continuam. “Espero que o número de mortos não aumente”.