Uma tragédia marcou a manhã da última quarta-feira (9) na cidade de Imbuia, no interior de Santa Catarina. Uma bebê de dois anos morreu após ser atropelada por um trator durante uma colheita de fumo na fazenda da própria família.
De acordo com testemunhas ouvidas pelo portal ND+, o acidente aconteceu quando o trator realizava uma manobra para liberar a passagem de um carro na estrada da propriedade rural. A criança teria caído da caçamba do veículo e, sem ser vista, acabou sendo atropelada.
Assim que o acidente aconteceu, a Polícia Civil foi acionada. Segundo os policiais, o trator deu marcha à ré no momento em que a menina caiu da caçamba. O veículo era conduzido pelos próprios pais da criança.
A bebê chegou a ser levada ao hospital, mas já estava sem vida ao dar entrada na unidade de saúde. Identificada como Ágatha Ribeiro, a criança era filha única do casal Renatha Ribeiro e Juliano Kuster.
“Não viram a menina e, ao dar a ré, passaram com o pneu da caçamba por cima dela”, relatou uma moradora da região. “Morreu na hora, pobre anjo”, lamentou.
As circunstâncias do acidente seguem sob investigação.