Domingo, 27 de Abril de 2025
23°

Chuvas esparsas

Alto Piquiri, PR

UMUARAMA Lei Seca

Operação Lei Seca em Umuarama fiscaliza 26 Veículos e registra 13 notificações

Ação preventiva ocorreu nas Avenidas Paraná e Maringá e visa reduzir acidentes e mortes no trânsito

13/04/2025 às 07h04
Por: Redação Fonte: Portal Alto Piquiri com informações da P.M
Compartilhe:
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Na noite deste sábado (12), o 25º Batalhão da Polícia Militar realizou uma blitz da Operação Lei Seca 2025 em pontos estratégicos de Umuarama, mais precisamente nas Avenidas Paraná e Maringá, na Zona Três.

A ação teve como objetivo reforçar a fiscalização e coibir infrações relacionadas à condução sob efeito de álcool, contribuindo para a redução de acidentes de trânsito.

Durante a fiscalização, 26 veículos foram abordados e 13 notificações foram lavradas, sendo:

  • 4 notificações pelo Art. 230, V (veículo não licenciado);

  • 1 notificação pelo Art. 162, I (conduzir sem CNH);

  • 1 notificação pelo Art. 162, V (conduzir com CNH suspensa há mais de 30 dias);

  • 1 notificação pelo Art. 164 c/c 162, V (permitir que pessoa com CNH vencida conduza);

  • 1 notificação pelo Art. 165 (condução sob influência de álcool);

  • 5 notificações pelo Art. 167 (falta do uso do cinto de segurança).

A Operação Lei Seca 2025 tem como meta reduzir em 0,97% o número de mortes no trânsito até o final do ano, com foco na prevenção de sinistros provocados pelo consumo de álcool e outras substâncias psicoativas.

A PM reforça que ações semelhantes continuarão sendo realizadas em todo o município, em diferentes horários e localidades, como forma de salvar vidas e garantir a segurança no trânsito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias