Domingo, 27 de Abril de 2025
23°

Chuvas esparsas

Alto Piquiri, PR

REGIÃO Crime

Bebê de 9 meses é internada após ingerir cigarro de maconha deixado pela mãe em Mandaguari

Mulher foi presa em flagrante por abandono de incapaz e por expor a filha a perigo; bebê chegou a ficar desacordada

14/04/2025 às 16h06
Por: Redação Fonte: g1 PR
Compartilhe:
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Uma bebê de apenas 9 meses foi internada em estado grave em Mandaguari, no norte do Paraná, após ingerir um pedaço de cigarro de maconha que havia sido deixado no chão do quarto pela própria mãe.

O caso, confirmado pela Polícia Civil do Paraná (PC-PR), está sendo investigado.

De acordo com o delegado Zoroastro Nery, a mãe da criança consumiu a substância na noite de quinta-feira (10) e não descartou o que restou do cigarro. Na manhã seguinte, a bebê apresentou febre e foi levada ao Hospital Cristo Rei, onde foi medicada e recebeu alta. Porém, a mulher omitiu que a filha havia ingerido a droga, o que dificultou o diagnóstico.

Horas depois, a bebê voltou ao hospital, desta vez desacordada. Somente nesse momento a mãe confessou aos médicos o que havia acontecido. A equipe acionou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar imediatamente.

A criança foi transferida por uma equipe do Samu para outro hospital, e seu estado de saúde não havia sido divulgado até a última atualização desta reportagem.

A mãe foi presa em flagrante pelos crimes de abandono de incapaz e exposição de menor a perigo. Ela não tinha antecedentes criminais e afirmou em depoimento que faz uso recreativo da maconha. O pai da criança, que não é usuário de drogas, não foi detido.

Conforme o Conselho Tutelar, a guarda provisória da bebê foi concedida à avó materna.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias