Um bebê de apenas 3 meses, identificado como Lucas Levi dos Santos, morreu na tarde desta segunda-feira (15) após ser atacado por um cachorro da raça Pit Bull no bairro de Várzea Fria, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (PE).
De acordo com os relatos, a criança estava sob os cuidados de uma cuidadora, que segurava o bebê no colo no momento em que o cão avançou. Em um ato desesperado para salvar o menino, a mulher colocou o bebê dentro de um guarda-roupas para protegê-lo. No entanto, o animal conseguiu abrir a porta do móvel e voltou a atacá-lo.
A cuidadora informou que o cachorro normalmente ficava no quintal da residência, mas, naquele dia, teria entrado na casa por circunstâncias ainda não esclarecidas.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas imediatamente, mas, infelizmente, a criança não resistiu aos ferimentos causados pelo ataque.
O caso chocou a comunidade local e está sendo investigado pelas autoridades para apurar as responsabilidades e as condições em que o animal era mantido no ambiente doméstico.