Domingo, 27 de Abril de 2025
23°

Chuvas esparsas

Alto Piquiri, PR

GERAL Incêndio

Incêndio atinge teatro da PUCPR e se alastra rapidamente; vídeos assustam

Fogo começou em aparelho de ar-condicionado no TUCA e se espalhou rapidamente; bombeiros trabalham para evitar que chamas atinjam bloco com produtos inflamáveis

15/04/2025 às 21h00 Atualizada em 15/04/2025 às 21h14
Por: Redação Fonte: NossoDia
Compartilhe:
Incêndio atinge bloco da PUCPR. Foto: Redes sociais
Incêndio atinge bloco da PUCPR. Foto: Redes sociais

Um incêndio de grandes proporções atingiu no fim da tarde desta terça-feira (15) o Teatro Universitário TUCA, localizado no Bloco Azul da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em Curitiba.

O fogo começou por volta do horário programado para o início de um evento do curso de Medicina.

Segundo informações preliminares apuradas pelo Portal Nosso Dia, o incêndio teria sido causado por um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado no interior do teatro. Em razão do revestimento de carpete no piso, as chamas se alastraram com rapidez pelos corredores e demais espaços próximos.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Curitiba e Região Metropolitana foram acionadas imediatamente e estão no local com caminhões de grande porte. A ação de contenção é intensa, já que o fogo ameaça alcançar áreas críticas da universidade, como o espaço de alimentação e os laboratórios de informática e saúde.

Há relatos de que o Laboratório de Informática foi completamente tomado pelo fogo, enquanto os bombeiros tentam impedir que as chamas atinjam o Bloco Verde, onde estão alocados laboratórios de química e produtos inflamáveis ligados aos cursos da área da saúde.

Apesar da intensidade do incêndio, não há registro de feridos até o momento. O local estava com pouca ocupação no momento do início das chamas, e alunos e funcionários conseguiram evacuar as salas a tempo.

Vídeos e imagens da densa fumaça preta e das labaredas estão sendo amplamente compartilhados nas redes sociais, gerando preocupação entre a comunidade acadêmica e familiares.

As causas do incêndio serão apuradas pelas autoridades após a contenção total das chamas. A PUCPR ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias