Sábado, 17 de Abril de 2021
(44)9 8806-5594
MUNDO Covid-19

Mulher tem três dedos amputados devido à rara reação à Covid-19

De acordo com os médicos que atenderam a idosa, a paciente teve gangrena seca, também conhecida como necrose, no segundo, quarto e quinto dedos da mão direita.

12/02/2021 12h21
Por: Redação Fonte: Istoé
Foto: Divulgação/Extra
Foto: Divulgação/Extra

Uma idosa, de 86 anos, teve três dedos amputados após desenvolver uma rara reação à Covid-19. A paciente testou positivo para o novo coronavírus após ir ao hospital na Itália durante a primeira onda da doença em abril do ano passado. As informações são do jornal Extra.

De acordo com os médicos que atenderam a idosa, a paciente teve gangrena seca, também conhecida como necrose, no segundo, quarto e quinto dedos da mão direita. Ainda segundo a equipe médica, em março de 2020, a mulher relatou ter tido síndrome coronariana aguda, em que o sangue fornecido ao músculo cardíaco é repentinamente bloqueado.

Na época, ela havia recebido uma prescrição de terapia antiplaquetária dupla para prevenir a coagulação do sangue. No entanto, outros testes revelaram que a Covid-19 havia causado um bloqueio no fluxo de sangue para os seus dedos e ela havia sofrido necrose.

De acordo com o relatório publicado na revista médica “European Journal of Vascular and Endovascular Surgery”, os dedos dela não puderam ser salvos e os médicos decidiram amputar para evitar complicações futuras.

Em seu relatório, os médicos Giuseppe P. Martino e Giuseppina Bitti se referiram a isso como um caso de “dedos covidais” e uma “manifestação vascular severa”. Outros estudos sobre o novo coronavírus também apontam que a covid-19 não é somente uma doença respiratória, mas se trata também de uma doença vascular.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alto Piquiri - PR
Atualizado às 12h07 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 14° Máx. 31°

29° Sensação
5.8 km/h Vento
43.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Segunda (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias