Uma ação ousada e cruel chocou moradores da zona rural de Altônia, entre a noite de sábado (10) e a madrugada de domingo (11).
Criminosos invadiram um sítio, abateram um boi no pasto e fugiram com grande parte da carne do animal, deixando prejuízo e indignação para o proprietário.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a ocorrência foi registrada entre as 20h30 e 8h da manhã, quando o dono da propriedade percebeu que um de seus animais havia sido abatido de forma clandestina. Assim que foi acionada, a equipe policial deslocou-se até o local, onde constatou o crime.
No pasto, restaram apenas vestígios do abate: partes do animal deixadas para trás e marcas claras da ação dos criminosos. Pegadas de calçados e rastros de pneus foram encontrados nas proximidades, indicando que os autores utilizaram um veículo para transportar a carne furtada.
Os policiais realizaram patrulhamento intenso nas imediações, vistoriando estradas rurais e acessos próximos ao sítio, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado. A polícia não descarta a possibilidade de atuação de uma quadrilha especializada em furto de gado, prática criminosa que vem crescendo em regiões do interior.
O proprietário do sítio, que preferiu não se identificar, relatou o sentimento de impotência. “É revoltante. A gente cria com tanto esforço e em uma noite levam tudo”, desabafou.
O caso agora está sob investigação e qualquer informação sobre suspeitos pode ser repassada de forma anônima à Polícia Militar pelo telefone 190.