Segunda, 23 de Junho de 2025
18°

Tempo limpo

Alto Piquiri, PR

GERAL Comoção

Casados há 74 anos, idosos morrem no mesmo dia no interior de São Paulo

Paschoal e Odileta de Haro faleceram com 10 horas de diferença em Votuporanga, após uma vida inteira de amor e companheirismo

16/05/2025 às 11h49
Por: Redação Fonte: Correio News
Compartilhe:
Imagem: Reprodução Redes Sociais
Imagem: Reprodução Redes Sociais

Um emocionante exemplo de amor eterno comoveu moradores de Votuporanga, no interior paulista. O casal Paschoal de Haro, de 94 anos, e Odileta Pansani de Haro, de 92, morreu no mesmo dia, com apenas 10 horas de diferença, após 74 anos de casamento.

A história de Paschoal e Odileta começou ainda na juventude, quando ela tinha apenas 15 anos. O casamento ocorreu em 15 de abril de 1951, justamente no dia em que Paschoal completou 20 anos. Da união, nasceram seis filhos — entre eles Sílvia, a primogênita, que faleceu em 1997, aos 33 anos, vítima de leucemia.

Nos últimos anos, Odileta foi diagnosticada com Alzheimer e passou a ser cuidada com dedicação pelo marido. Em 2023, porém, Paschoal descobriu um câncer no intestino e, segundo os médicos, o tratamento seria apenas paliativo.

“Ele tinha muita preocupação com minha mãe. Comentou com a assistente social que tinha medo de morrer antes e deixá-la sofrendo. Pedia a Deus que fosse no mesmo dia. E foi o que aconteceu”, contou Luciano de Haro, filho do casal, em entrevista à Folha de S.Paulo.

Odileta faleceu às 7h do dia 17 de abril. Dez horas depois, às 17h, Paschoal também partiu, no mesmo quarto da casa onde viveram, cercados pela família. O casal foi velado junto e sepultado na mesma ordem em que viveram: ela primeiro, ele logo em seguida.

Além dos filhos Carlos, Marta, Luciano, Iara e Karina, eles deixam seis netos e quatro bisnetos. A história dos dois deixa uma marca de amor e cumplicidade que atravessou décadas — e agora, permanece na memória de todos que os conheceram.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias