A Polícia Militar recuperou na noite desta segunda (19) uma caminhonete Toyota Hilux, furtada durante uma missa em Alto Piquiri.
O suspeito, um homem de 29 anos, foi preso após tentar fugir e se esconder em uma plantação de milho.
A ação teve início por volta das 20h50, após denúncia anônima informar que um indivíduo com características específicas tentava arrombar uma Hilux branca nas proximidades de uma igreja no centro da cidade. Segundo a denúncia, ele não conseguiu levar o veículo inicialmente e fugiu a pé.
Durante patrulhamento na Rua Independência, os policiais localizaram uma Hilux com os faróis acesos e motor ligado, aparentemente abandonada.
Ao se aproximarem, um homem com as mesmas características saiu do carro e fugiu, ignorando as ordens de parada. Ele tentou se esconder em meio a uma lavoura, sendo localizado cerca de 20 minutos depois, com o apoio de outras equipes.
Com o suspeito, os policiais apreenderam uma chave de fenda, dois dispositivos eletrônicos — possivelmente usados para destravar o veículo — e um celular. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 15ª Delegacia Regional de Polícia de Iporã, junto com o veículo e os objetos apreendidos.
O proprietário do veículo foi localizado e informado sobre a recuperação da caminhonete.