Um forte temporal atingiu a cidade de São Miguel do Oeste-SC na madrugada desta quinta-feira (22), provocando diversos estragos em residências, vias públicas e redes de energia elétrica e drenagem pluvial.
A instabilidade climática veio acompanhada de ventos intensos, chuva volumosa e granizo. A Defesa Civil havia emitido um alerta para a população cerca de uma hora antes do evento.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender uma série de ocorrências entre 2h35 e 7h45. De acordo com o relatório oficial, foram registradas:
4 ocorrências de alagamentos com salvamento de pessoas ilhadas em residências;
39 entregas de lona, totalizando aproximadamente 2.500 metros quadrados distribuídos para famílias afetadas por destelhamentos;
14 atendimentos relacionados à queda de árvores e desobstrução de vias públicas.
Cerca de 22 pessoas, entre bombeiros militares e comunitários, atuaram nas ações de resposta, utilizando cinco viaturas para cobrir as áreas mais afetadas da cidade.
Via Diógenes Di Domenico Finger
Apesar da gravidade dos danos materiais, não há, até o momento, registro de vítimas graves. A Prefeitura de São Miguel do Oeste e a Defesa Civil seguem monitorando a situação e prestando apoio às famílias atingidas.
A população é orientada a seguir acompanhando os canais oficiais para novos alertas e orientações em caso de continuidade da instabilidade climática.