O artista Flauzino Pereira de Oliveira Neto, que viveu por quatro anos na cidade de Alto Piquiri, no Paraná, celebra uma nova fase na carreira: a participação na novela bíblica “Paulo, o Apóstolo”, produção da Record TV com estreia marcada para 28 de maio na plataforma de streaming Univervideo e em julho na emissora de TV aberta.
Natural de Tailândia, no Pará, Flauzino é fonoaudiólogo de formação, mas a arte sempre teve espaço especial em sua trajetória. Durante o período em que morou em Alto Piquiri, entre 2011 e 2015, atuou como fonoaudiólogo na APAE da cidade. No entanto, a veia artística falou mais alto: ele já havia se destacado como cantor gospel — com um CD lançado em 2017 e músicas tocadas em mais de 300 rádios no Brasil e no exterior — e agora inicia uma promissora carreira como ator.
Flauzino Neto ao lado do ator Fernando Sampaio durante gravações
A estreia como ator profissional aconteceu em 2024, após se agenciar pela Mozzato Talents, de Balneário Camboriú. Foi selecionado para uma série dirigida por Willian Vita (conhecido por papéis em novelas da Globo e no filme Tropa de Elite 2), exibida no YouTube da agência e em TVs locais.
Flauzino Neto participa de novela bíblica da Record pic.twitter.com/Q9EGHmb6bL
— Portal Alto Piquiri (@AltoPortal) May 22, 2025
Em 2025, veio o maior desafio até agora: Flauzino foi aprovado para integrar o elenco da novela “Paulo, o Apóstolo”, da Record. Ele participou das gravações da cena do naufrágio do apóstolo Paulo na ilha de Malta, interpretando um dos marinheiros da tripulação. As filmagens aconteceram entre os dias 28 e 30 de abril na cidade de Torres, no Rio Grande do Sul.
Flauzino Neto ao lado do ator Caio Menks durante as gravações
Ao lado de atores como Murilo Cezar (que interpreta o apóstolo Paulo), Dani Moreno, Sergio Abreu, Bernardo Dugin, Caio Menks e Fernando Sampaio, Flauzino vivenciou uma experiência que descreve como “emocionante e transformadora”.
Com raízes em Alto Piquiri e uma trajetória marcada por talento, fé e perseverança, Flauzino segue ganhando espaço no cenário artístico nacional.