Sexta, 05 de Março de 2021
(44)9 8806-5594
ESPORTES Brasileirão 2020

Com gol de Jonathan, Coritiba derrota o Palmeiras e volta a vencer após cinco partidas

Rebaixado para a Série B, Coxa venceu na penúltima partida em casa no Campeonato Brasileiro

17/02/2021 21h39
70
Por: Redação Fonte: Banda B
Jogadores do Coritiba comemoram o gol da vitória sobre o Palmeiras. (Geraldo Bubniak/AGB)
Jogadores do Coritiba comemoram o gol da vitória sobre o Palmeiras. (Geraldo Bubniak/AGB)

Em jogo apenas para cumprir tabela, o Coritiba marcou um gol no final da partida e venceu o Palmeiras por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (17), no estádio Couto Pereira. A vitória coxa-branca saiu aos 42 minutos, com gol do lateral-direito Jonathan, que chutou rasteiro no canto do gol defendido por Vinícius.

Com o resultado positivo, o Coritiba, que já está rebaixado, voltou a vencer após cinco partidas no Campeonato Brasileiro e sobe para 32 pontos. O Alviverde ainda cumpre tabela no Brasileirão contra o Ceará, no próximo sábado (20), no Couto Pereira, e o Atlético-GO, no dia 25, em Goiânia.

O jogo

Com o elenco em observação para a próxima temporada, o Coritiba apostou no primeiro tempo nas jogadas de lado de campo. A chance de maior perigo da equipe coxa-branca aconteceu aos 15 minutos, quando Robson quase surpreendeu o goleiro Vinícius, mas mandou na rede pelo lado de fora.

Do outro lado, o Palmeiras, mesmo com uma equipe mista, teve mais posse de bola e as melhores oportunidades para marcar o gol. Aos 33 minutos, Gabriel Menino chegou a balançar as redes, mas o árbitro marcou impedimento de Lucas Esteves. Já aos 40, Gustavo Scarpa tentou em chute forte de fora da área e o goleiro Arthur se esticou para defender.

O início do segundo tempo não teve grandes emoções e os dois técnicos mudaram três vezes para tentar tirar o zero do placar. Mas o que mudou o panorama da partida foi a expulsão de Kuscevic. O zagueiro recebeu o cartão vermelho direto após agredir Osman.

Com um jogador a mais, o Coritiba quase abriu o placar em cobrança de falta ensaiada, mas o goleiro Vinícius evitou o gol de Robson. O Palmeiras respondeu rapidamente e Arthur salvou mais uma vez na finalização de Raphael Veiga.

Quando parecia que o jogo terminaria empatado, o Coritiba marcou o gol da vitória. Aos 42 minutos, Guilherme Biro cruzou rasteiro, a bola passou por toda a área e sobrou para Jonathan. O lateral-direito chutou com a perna esquerda no canto e não deu chance para Vinícius.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1X0 PALMEIRAS

Data: quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Horário: 19h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Helton Nunes (SC)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Auxiliares de VAR Rodrigo Batista Raposo (DF) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alto Piquiri - PR
Atualizado às 19h09 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 27°

25° Sensação
6.8 km/h Vento
78.3% Umidade do ar
67% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (06/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias