Sábado, 06 de Março de 2021
(44)9 8806-5594
PARANÁ 1º de março

Professores da rede estadual do Paraná adiam greve para 1º de março

Segundo o sindicato, inúmeras denúncias de falta de condições sanitárias das escolas estaduais foram recebidas.

18/02/2021 05h52
106
Por: Redação Fonte: Redação Litorânea FM
Joka Madruga/APP-Sindicato
Joka Madruga/APP-Sindicato

Professores e funcionários da educação do estado do Paraná decidiram na tarde desta quarta-feira (17), que a greve da categoria será adiada para o dia 1º de março. A paralisação estava marcada para iniciar nesta quinta-feira (18), mas o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) decidiu convocar uma assembleia on-line nesta quarta para definir nova data, já que o Governo do Estado prorrogou a volta às aulas do dia 18 de fevereiro para o início do próximo mês.

”O que gostaríamos neste momento é o retorno às atividades nas escolas, mas as condições sanitárias não são suficientes para que isso aconteça com a segurança que os trabalhadores da educação e que os estudantes tem direito e merecem. Nós, da direção estadual, temos cobrado insistentemente do Estado para que ele garanta estas condições. É uma luta pela defesa da vida”, explicou a secretaria de Funcionários da APP, Nadia Brixner.

Segundo o sindicato, inúmeras denúncias de falta de condições sanitárias das escolas estaduais foram recebidas. “Falta álcool gel, falta máscaras e até água em algumas escolas”, salientou o presidente da APP-Sindicato Hermes Leão.

“O governo ignorou os apelos do sindicato para que a formação dos profissionais acontecesse de forma online e o resultado já está aí: várias pessoas contaminadas e vários casos de estabelecimentos fechados por até duas semanas”, disse Hermes.

Segundo o presidente da APP-Sindicato, a situação pode ficar ainda pior caso o governo insista em retomar as atividades com os estudantes a partir de 1º de março. “Se com adultos temos dificuldade em conter o avanço da doença, imagina com milhares de estudantes transitando nas escolas, ônibus, podendo contaminar outras milhares de pessoas, inclusive pais, mães, avós?”, salienta.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alto Piquiri - PR
Atualizado às 07h07 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 30°

21° Sensação
5.3 km/h Vento
91.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Segunda (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias