Segunda, 23 de Junho de 2025
18°

Tempo limpo

Alto Piquiri, PR

SAÚDE Crime Bárbaro

Adolescente morre após comer bolo de pote envenenado em SP

Ana Luiza de Oliveira Neves, de 17 anos, passou mal após ingerir o doce; autora do envenenamento é outra adolescente, que confessou o crime à polícia

03/06/2025 às 17h23
Por: Redação Fonte: Diário do Nordeste
Compartilhe:
Imagem: Reprodução Redes Sociais
Imagem: Reprodução Redes Sociais

Uma adolescente de 17 anos, identificada como Ana Luiza de Oliveira Neves, morreu após comer um bolo de pote envenenado que foi entregue em sua casa no bairro Parque Paraíso, em Itapecerica da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo.

O caso ocorreu no último fim de semana, e a principal suspeita é outra jovem da mesma idade, que já confessou o crime à polícia.

De acordo com o boletim de ocorrência, o bolo foi deixado na casa da vítima no sábado (30), por volta das 17h, acompanhado de um bilhete com a mensagem: “Um mimo para a garota mais linda que eu já vi”. O presente foi recebido por uma irmã de Ana Luiza, que não desconfiou do conteúdo.

Ana chegou em casa cerca de uma hora depois, comeu o doce e, em pouco tempo, começou a sentir-se mal. Ela enviou uma mensagem a um amigo relatando os sintomas e o amigo chegou a perguntar se ela havia consumido algo de procedência desconhecida.

Com o quadro se agravando, o pai levou a jovem a um hospital particular, onde ela foi atendida, medicada e liberada após apresentar melhora. No entanto, no dia seguinte, domingo (1º), Ana voltou a passar mal e foi levada às pressas para o pronto-socorro. Ela chegou à unidade sem vida, por volta das 16h.

Laudo toxicológico vai apontar substância

A causa exata da morte ainda depende da conclusão do laudo toxicológico, que vai indicar qual substância foi utilizada no envenenamento. A polícia já recolheu o recipiente do bolo, a embalagem e o bilhete deixado junto com o presente.

O velório e enterro de Ana Luiza estão previstos para esta terça-feira (3), no Cemitério Municipal Recanto do Silêncio, no centro de Itapecerica da Serra.

Adolescente confessou o crime

A autora do envenenamento é outra adolescente de 17 anos, que confessou ter enviado o doce à Ana Luiza e também a uma segunda vítima, que sobreviveu. O motivo do crime não foi divulgado oficialmente, mas a polícia trabalha com a hipótese de ciúmes ou desentendimentos pessoais.

O caso, inicialmente registrado como morte suspeita, agora é tratado como homicídio. A Delegacia de Itapecerica da Serra segue investigando o crime e apura se houve premeditação e se outras pessoas participaram da ação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias