Um homem de 66 anos foi preso em flagrante no bairro Esmeralda, em Cascavel, no Oeste do Paraná, após ser flagrado cometendo zoofilia contra galinhas em um galinheiro.
O caso foi descoberto após a proprietária do imóvel, onde o suspeito morava de favor, notar a morte frequente de suas aves.
Desconfiada da situação, a mulher decidiu instalar câmeras de segurança no galinheiro. As imagens captadas confirmaram o abuso sexual cometido pelo homem contra as galinhas. Ela também relatou que um coelho de estimação, que vivia na propriedade, morreu em circunstâncias semelhantes.
Segundo o tenente Rhuan Marco, da Polícia Militar, durante a abordagem, foram encontradas penas e esterco de galinha na cama onde o homem dormia, o que reforçou as evidências dos maus-tratos.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia Cidadã de Cascavel e deve responder por maus-tratos a animais e prática de zoofilia, crime previsto na legislação brasileira com penas que podem incluir detenção e multa.
A Polícia Civil agora dará sequência à investigação para apurar todos os detalhes e possíveis ocorrências anteriores que possam estar ligadas ao detido.