Sábado, 06 de Março de 2021
(44)9 8806-5594
ESPORTES Brasileirão 2020

Coritiba tem dois gols anulados e perde para o Ceará dentro de casa

O Alviverde acabou derrotado com dois tentos sofridos no segundo tempo de partida

21/02/2021 06h15
79
Por: Redação
Coritiba perde para o Ceará em última partida no Couto pela Série A. (Geraldo Bubniak/AGB)
Coritiba perde para o Ceará em última partida no Couto pela Série A. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Coritiba perdeu para o Ceará no Couto Pereira por 2 a 0, em partida válida pela 37ª rodada da Série A. O Verdão acabou derrotado após ter dois gols anulados e sofrer os tentos marcados por Felipe Vizeu e Saulo Mineiro. Com este resultado, o Coxa fica com 31 pontos na 19ª colocação, enquanto o Vozão chega aos 49 pontos na 10ª posição e garante sua vaga na Sul Americana de 2021.

O próximo adversário do Alviverde é o Atlético Goianiense, na quinta-feira (25) às 21h30. O jogo acontece em Goiânia no Estádio Antonio Accioly e encerra a temporada do Campeonato Brasileiro da Série A para o Coritiba.

O jogo

Logo no minuto inicial, apesar da posse sorteada a favor do Ceará, o Coritiba tomou a bola. E na primeira jogada criada pela direita, a bola foi alçada na área para Mattheus Oliveira. O meia recebeu e mandou para o fundo das redes, mas foi identificado o impedimento do atleta na jogada.

 

Aos 6 minutos, Lima carregou a bola pelo lado esquerdo, cortou para o meio e arriscou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Com Robson se movimentando bastante, o Coritiba chegou mais duas vezes até os 15 minutos, na última jogada, o atacante fez parte da criação e chegou na área batendo após o passe de Osman.

Aos 21 minutos, falta em cima de Jonathan perto da entrada da área, na lateral direita. Na cobrança, Mattheus Oliveira bate direto, a bola passa por cima da barreira, mas manda no meio do gol e Richard segura sem grandes dificuldades. Na vez do Ceará, Lima recebeu dentro da grande área e bateu a queima roupa. O jovem goleiro Arthur pulou e defendeu no canto a batida do atacante, evitando o gol.

Com 35 minutos do primeiro tempo, Mattheus Oliveira lançou e Neílton deu um tapa na bola, marcando um golaço. Depois da revisão do lance pelo VAR, o árbitro Marcelo de Lima Henrique invalidou o lance, pois a bola saiu pela linha de fundo em jogada anterior.

Segunda etapa

Com o reinicio da partida, a jogada criada por Léo Chu deixou Felipe Vizeu cara a cara com o gol. Depois que o atacante passou pela defesa, bateu no ângulo e abriu o placar no Couto Pereira. Atrás no marcador, o técnico Gustavo Morínigo fez algumas alterações tirando Osman e Nathan Silva.

Mas ao invés de melhorar em campo, o Coxa deu espaço para o Vozão trabalhar. Aos 28 minutos, Pedro Naressi tocou de calcanhar para Saulo Mineiro  que invadiu a área e bateu forte, fuzilando a meta do goleiro Arthur.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0X2 CEARÁ

Data: sábado, 20 de fevereiro
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Horário: 18h30

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Coritiba: Arthur; Jonathan, Rhodolfo, Sabino (Henrique Vermudt) e Guilherme Biro; Nathan Silva (Hugo Moura), Matheus Bueno e Mattheus Oliveira (Cristiano); Neilton, Robson e Osman (Ricardo Oliveira)
Técnico: Gustavo Morínigo

Ceará: Richard; Eduardo, Tiago, Klaus e Bruno Pacheco; Pedro Naressi, Charles e Vina; Lima (Willian Oliveira), Léo Chú (Rick) e Felipe Vizeu (Saulo Mineiro)
Técnico: Guto Ferreira

Cartões amarelos: Nathan Silva (CFC)

Gol: Felipe Vizeu e Saulo Mineiro (CEA)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Curitiba - PR

Curitiba - Paraná

Sobre o município
Curitiba é a capital do estado do Paraná, na região sul do Brasil. A Torre Panorâmica, que tem um observatório em sua parte superior, destaca-se na silhueta da cidade. Conhecida como centro cultural, Curitiba abriga vários espaços para apresentações, como a Ópera de Arame, uma estrutura de aço tubular com telhado transparente, e o enorme Centro Cultural Teatro Guaíra, que apresenta uma programação variada.
Alto Piquiri - PR
Atualizado às 07h27 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 30°

21° Sensação
5.3 km/h Vento
91.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Segunda (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias