Uma situação grave e chocante foi registrada na noite deste domingo (15) na BR-476, em Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba.
Um condutor embriagado invadiu a área isolada de um acidente que já havia resultado em uma vítima fatal e acabou atropelando o corpo que estava no local, além de quase atingir policiais e socorristas.
O primeiro acidente aconteceu por volta das 20h, no km 218 da rodovia, quando um GM Agile, que seguia sentido São Mateus do Sul, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com um GM Tracker, que vinha no sentido Araucária. O impacto resultou na morte do condutor do Agile. Os veículos permaneceram sobre a pista, que foi interditada.
Enquanto equipes da PRF e do Corpo de Bombeiros realizavam o atendimento e aguardavam a chegada do Instituto de Perícia Técnica e do IML, um VW Gol invadiu a sinalização de isolamento, derrubou cones e bateu contra o GM Tracker que estava parado. O carro também passou por cima do corpo da vítima em óbito, que aguardava remoção.
Além disso, o veículo quase atropelou os policiais rodoviários e os socorristas que estavam trabalhando na ocorrência.
O condutor do Gol foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, mas recusou encaminhamento hospitalar. Ele realizou o teste do etilômetro, que apontou 0,51 mg/L de álcool no sangue, confirmando embriaguez. A PRF também constatou que o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante pelos crimes de dirigir sob influência de álcool e por conduzir veículo sem habilitação, colocando outras pessoas em risco.