Uma tragédia marcou o início do domingo (15) no interior de São Paulo. A psicóloga Juliana Alves Prado Pereira, de 27 anos, natural de Pouso Alegre (MG), perdeu a vida após a queda de um balão de turismo em Capela do Alto, cidade localizada na região de Sorocaba.
Juliana estava grávida de sete meses e fazia o passeio ao lado do marido, Leandro, como forma de comemorar o Dia dos Namorados. O casal estava entre os 35 ocupantes da aeronave, que transportava 33 passageiros, o piloto e um auxiliar.
O acidente aconteceu por volta das 7h50, em uma área rural próxima à estrada municipal Vereador Geraldo Portela. Segundo testemunhas, o piloto tentou realizar pousos de emergência em locais considerados inadequados antes da queda.
A Guarda Civil Municipal de Capela do Alto prestou os primeiros socorros ainda no local, mas infelizmente Juliana não resistiu aos ferimentos. O marido dela e outros passageiros sofreram diferentes graus de ferimentos.
O piloto do balão foi preso em flagrante. O caso foi registrado como homicídio culposo na Delegacia de Tatuí. As causas do acidente serão apuradas pelo Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil e também pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Força Aérea Brasileira responsável por investigar acidentes aeronáuticos no país.
Nas redes sociais, a Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), onde Juliana se formou em Psicologia, lamentou a perda da ex-aluna e prestou solidariedade à família.