Um caminhoneiro de 50 anos foi brutalmente espancado até a morte após se envolver em um acidente de trânsito na madrugada desta sexta-feira (20), na Rodovia dos Minérios, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
A vítima, identificada como Antônio de Lima Pilar, conduzia um Peugeot quando, segundo testemunhas, realizou uma manobra proibida no trevo de acesso a Itaperuçu, deixando de fazer a rotatória e entrando direto na pista. A ação resultou em uma colisão com um VW Gol vermelho.
Após o impacto, Antônio tentou fugir do local, mas foi perseguido pelos ocupantes do outro veículo por aproximadamente 100 metros. O caminhoneiro foi retirado à força de dentro do carro e espancado até a morte no meio da rodovia. Testemunhas relataram que pelo menos três homens e uma mulher participaram da agressão.
“Ficaram uns 10 minutos aqui parados. Foi uma cena muito forte e triste de ver. Não dava para fazer nada, pois se eu me envolvesse era capaz deles me baterem juntos”, relatou uma testemunha ao repórter Marcelo Borges, da RICtv Curitiba.
Victor Gabriel, amigo da vítima e que estava no carro com Antônio no momento do acidente, afirmou que o caminhoneiro era uma pessoa trabalhadora e que tudo poderia ter sido resolvido com diálogo. Victor não foi agredido.
Segundo informações apuradas no local, Antônio retornava de um bar e há suspeita de que ele estivesse embriagado no momento do acidente. O caso agora está sob investigação e será tratado como homicídio pelas autoridades policiais.