Oito pessoas morreram e outras 13 sobreviveram após a queda de um balão de turismo na manhã deste sábado (21), em Praia Grande, no sul de Santa Catarina.
As informações são do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que segue atuando no local.
No momento do acidente, havia 21 pessoas a bordo da aeronave, incluindo o piloto. Os sobreviventes foram socorridos e encaminhados para hospitais da região pelas equipes do CBMSC e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo os bombeiros, cerca de 20 militares e sete viaturas estão empenhados no atendimento à ocorrência. Caso necessário, cães de busca (binômios) e mais equipes de resgate estão de prontidão para atuar.
LEIA MAIS:
As identidades das vítimas fatais ainda não foram divulgadas oficialmente. O estado de saúde dos feridos também não foi detalhado até o momento. A área do acidente permanece isolada para os trabalhos de resgate e perícia.
As causas da tragédia ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.