A madrugada de domingo (22) foi marcada por duas ocorrências de violência doméstica em Umuarama, no noroeste do Paraná.
Ambos os casos envolveram ex-companheiros das vítimas e mobilizaram equipes da Polícia Militar.
No primeiro atendimento, por volta das 2h30, no Parque 1º de Maio, uma mulher acionou a central da PM relatando que o ex-namorado, de 38 anos, estava tentando invadir sua residência. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem sentado na área externa da casa.
Durante a abordagem, foi localizado com ele uma porção de substância análoga à cocaína. Questionado, o suspeito admitiu ser usuário da droga.
A vítima relatou que o ex-companheiro não aceita o fim do relacionamento e, por ciúmes, vem ameaçando sua liberdade. Ambos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as providências cabíveis.
Poucas horas depois, por volta das 5h, na Zona Dois, outro chamado à PM relatou nova situação de violência doméstica. Segundo a vítima, seu ex-namorado, de 40 anos, a viu com o atual companheiro em uma festa e, movido por ciúmes, a agrediu com empurrões, chegando a segurá-la pelo pescoço e pelos braços.
Após a agressão, o suspeito fugiu, mas a vítima foi até a residência dele e, com apoio da Polícia Militar, ambos foram levados à delegacia. O caso também segue sob investigação.