A Polícia Militar de Altônia, no noroeste do Paraná, atendeu na noite de sábado (21), uma ocorrência de perturbação do sossego que terminou em prisão por desacato, desobediência e resistência.
Por volta das 21h30, a equipe foi acionada por um morador da Estrada Mestre P São João, identificado como J. V. S., de 55 anos. Ele relatou que seu vizinho, I. A. S., de 50 anos, estava arremessando bombas (artefatos explosivos de pequeno porte) em seu terreno, causando incômodo e risco.
Ao chegar ao local, os policiais tentaram fazer contato com o autor da perturbação, que saiu da residência em estado de forte agressividade, acompanhado da esposa. Segundo o boletim, ele passou a ofender os policiais com palavras de baixo calão e, ao receber ordem de abordagem, investiu fisicamente contra a equipe.
Diante da situação, os policiais utilizaram técnicas de imobilização e algemas para conter o homem, garantindo a segurança de todos os envolvidos. As partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.