Terça, 08 de Julho de 2025
19°

Tempo limpo

Alto Piquiri, PR

REGIÃO Operação Asfixia

Oito pessoas são presas com drogas e armas em Palotina e Maripá

Força-tarefa mobilizou cerca de 70 policiais e teve apoio de cães farejadores na ação contra o tráfico

27/06/2025 às 17h33
Por: Redação Fonte: Catve
Compartilhe:
Foto: Divulgação PCPR
Foto: Divulgação PCPR

Oito pessoas foram presas durante a Operação Asfixia, deflagrada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (27) em Palotina e Maripá, no oeste do Paraná.

A ação coordenada pela Polícia Civil contou com o apoio da Polícia Militar, ROTAM, Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), Batalhão de Trânsito e do Núcleo de Operações com Cães (NOC), envolvendo cerca de 70 policiais e 16 viaturas.

Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, sendo cinco em Maripá e seis em Palotina. Aproximadamente um quilo de drogas foi apreendido, entre crack, cocaína e maconha. Também foram localizados um revólver calibre .38 e dois simulacros de arma de fogo com aparência muito semelhante à de armamentos reais.

Durante as buscas, os policiais ainda apreenderam computadores, notebooks e diversos celulares. Os materiais devem subsidiar novas investigações relacionadas ao tráfico de drogas na região.

De acordo com o delegado Laécio Rodrigues, responsável pelas delegacias de Palotina e Maripá, o nome da operação simboliza o objetivo de sufocar a atuação do tráfico em ambas as cidades. Ele disse que a proximidade com o Paraguai e o estado do Mato Grosso facilita o escoamento de entorpecentes e exige ações conjuntas e constantes das forças de segurança.

A Polícia Civil reforça o pedido para que a população colabore com informações, que podem ser repassadas de forma anônima. "Qualquer denúncia sobre pontos de venda de drogas é fundamental para o sucesso das investigações e ajuda a fortalecer o combate ao crime", conclui o delegado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias