Um homem de 33 anos, identificado como Vagner Willian de Oliveira, morreu após a caminhonete em que ele estava ser atingida por um avião agrícola, na tarde de terça-feira (1º), em uma fazenda no município de Porto dos Gaúchos, a cerca de 644 km de Cuiabá, no Mato Grosso.
Segundo a Polícia Militar, o piloto da aeronave relatou que estava decolando em direção ao município de Sorriso, onde o avião passaria por manutenção. Durante a manobra, uma rajada de vento teria desviado a aeronave para uma estrada paralela à pista, onde trafegava uma caminhonete da fazenda com três funcionários.
O piloto afirmou que não viu o veículo e só percebeu o impacto quando sentiu os pneus tocarem em uma estrutura abaixo da aeronave.
Dois funcionários, que estavam na parte da frente da caminhonete, saíram conscientes e sem ferimentos graves. Vagner, que estava no banco de trás, morreu no local. As vítimas relataram à polícia que não viram a aproximação do avião e ouviram apenas um forte barulho no teto do veículo.
O local foi isolado para perícia e o caso está sob investigação da Polícia Civil.