Uma bebê de 1 ano e 4 meses foi encontrada dormindo no chão de uma estrada rural ao lado do pai embriagado, na madrugada de domingo (29), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), pai e filha estavam caídos às margens da Estrada da Bocaina, próximo a uma linha férrea.
Um motorista que passava pelo local viu a cena, acionou a GCM e aguardou no local até a chegada das equipes.
A menina apresentava sinais de frio, foi acolhida dentro da viatura e levada para atendimento médico. Em seguida, foi encaminhada a um abrigo institucional pelo Conselho Tutelar, que informou que ela está bem. A mãe da criança ainda não foi localizada.
O homem, de 29 anos, relatou que havia passado a noite ingerindo bebida alcoólica na casa da irmã. Ao tentar voltar para casa com a filha, não conseguiu concluir o trajeto e se deitou no chão com a criança.
Ele foi preso em flagrante por expor a vida ou saúde de outrem a perigo iminente. A Justiça arbitrou fiança de R$ 4,5 mil, mas o valor não foi pago. Na audiência de custódia, a fiança foi cancelada e o homem recebeu liberdade provisória.
A Polícia Civil investiga o caso.