Um grave acidente registrado nesta terça-feira (1º) em uma fazenda no município de Porto dos Gaúchos (MT), a cerca de 644 km de Cuiabá, resultou na morte de Vagner Willian de Oliveira, de 33 anos, natural do Paraná.
Segundo informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu quando um avião agrícola, que decolava da fazenda rumo ao município de Sorriso para manutenção, foi atingido por uma rajada de vento que o desviou da rota, fazendo com que a aeronave passasse por uma estrada paralela à pista de voo.
Nesse momento, uma caminhonete da fazenda com três funcionários trafegava pela via. De acordo com o relato do piloto, ele não conseguiu visualizar o veículo e só percebeu que havia colidido com algo ao sentir o impacto dos pneus da aeronave contra a parte superior da caminhonete.
LEIA MAIS:
Dos três ocupantes do veículo, dois estavam conscientes e conseguiram sair do carro após o acidente. Já Vagner, que estava no banco traseiro, foi encontrado sem sinais vitais. Os sobreviventes relataram à polícia que não viram o avião se aproximando, apenas ouviram um forte barulho no teto do veículo.
A área foi isolada e passou por perícia técnica. A ocorrência será investigada pela Polícia Civil, que deve apurar as circunstâncias exatas do acidente.