Um homem de 36 anos foi preso por tráfico de drogas na manhã deste domingo (6) no centro de Iporã. A prisão ocorreu por volta das 10h27, durante patrulhamento da Polícia Militar.
A equipe abordou uma caminhonete GM S10 com quatro ocupantes e, durante a abordagem, um deles afirmou ser usuário de cocaína e indicou que mantinha entorpecentes escondidos na residência de sua mãe.
Com a autorização para entrada no imóvel, os policiais encontraram 541 gramas de cocaína, fracionadas em 53 porções. Segundo o suspeito, a droga poderia render até R$ 18.550 no comércio ilegal. A substância estava oculta dentro de um cano de água, o que indica tentativa de ocultação para dificultar a fiscalização.
Na casa do mesmo homem, a equipe realizou nova busca, também autorizada, e localizou duas porções adicionais da droga, além de munições de diversos calibres.
O suspeito alegou que a droga pertencia a outra pessoa e que realizava entregas em troca de porções para consumo próprio ou como forma de pagamento de dívidas. Ele foi preso e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais cabíveis.